DIOCESE
Adipros

A Diocese de Joinville, através da Adipros - Associação Diocesana de Promoção Social administra diversas obras sociais em que a dignidade humana é o principal objetivo. Parte fundamental da diocese, a Adipros tem o título de Utilidade Pública Federal e que completa cinquenta anos de fundação em 2017, mantém relacionamento sistemático com os Poderes Públicos e entidades privadas no sentido de angariar recursos, para o desenvolvimento de suas atividades assistenciais. Com o trabalho da Adipros é possível seguir com obras sociais que colaboram para que se tenha uma sociedade mais humana e igualitária. Veja algumas das principais obras sociais administradas no momento pela Diocese de Joinville.

Confira abaixo as prestações de contas das entidades sociais
Prestação de Contas Adipros 2017
Prestação de Contas Fundação 12 de Outubro 2017

Anos Anteriores:
Balanço Adipros
Balanço Fundação 12 de outubro

Convocação Assembleia Geral Ordinária 2018

Edanças – Escola de Dança Sacra

Criado em 2008, o Edanças – Escola de Dança Sacra da Diocese de Joinville foi a primeira no Brasil. O objetivo da escola é contribuir para o desenvolvimento do movimento artístico-cultural da cidade de Joinville, promovendo uma arte consciente que enalteça não só a técnica, mas também que trabalhe os valores e estimule o convívio fraterno.

Associação Essência de Vida

A Associação Essência de Vida foi criada em 1989 e tem a missão de dar condições aos dependentes químicos e sua família de reabilitar-se psicossocial e espiritualmente. A ideia é dar total suporte aos dependentes químicos alojados para que possam buscar a retomada de hábitos saudáveis. Essa prestação de serviço é feita em conjunto com os familiares para que todo o contexto social da pessoa seja reabilitado.

Pastoral Antialcoólica

A Pastoral Antialcoólica exerce um importante trabalho na Diocese de Joinville, o de combate e prevenção do alcoolismo. Desde de 1994 tem por objetivo auxiliar dependentes do álcool e seus familiares. A Pastoral também forma agentes antialcoólicos, promove retiros espirituais, palestras, apresentações e material de apoio para propagar o combate ao alcoolismo.

Pastoral Carcerária

Auxiliar pessoas à margem da sociedade. Esse é o principal desafio da Pastoral Carcerária da Diocese de Joinville. As visitas aos presídios e penitenciárias são o dia-a-dia das dos agentes dessa pastoral. A ideia é se espelhar nos mesmos sentimentos e valores que motivaram Jesus Cristo em sua prática. Junto ao seu povo, ao mesmo tempo, a Pastoral encontra Jesus na pessoa encarcerada. A Pastoral Carcerária acolhe essas pessoas e suas famílias, atendendo assim suas necessidades espirituais e materiais.

CEI São Paulo Apóstolo

Criado para suprir uma necessidade da próxima à Paróquia São Paulo Apóstolo no bairro João Costa em Joinville/SC, o Centro de Educação Infantil São Paulo Apóstolo é uma filial da Adipros e hoje tem convênio com a prefeitura Municipal de Joinville para oferecer vagas à comunidade, além de atender em sistema privado.

Cesma - Centro de Educação Infantil Santa Maria dos Anjos

Localizado no Bairro Vila Nova, em Joinville/SC, o CESMA - Centro de Educação Infantil Santa Maria dos Anjos, oferece vagas para aproximadamente 170 crianças e possui convênio com a prefeitura pra parte delas.

Lar de Idosos Betânia

Acolhimento, acomodação, tratamento especial e acompanhamento profissional a idosos totalmente carentes e outros com alguma capacidade de pagamento. Esses são os principais objetivos do Lar de Idosos Betânia. Com capacidade para 50 idosos, o lar tem parceira com a prefeitura, que compra vagas para pessoas carentes. Presente há 12 anos na cidade, o local é referência quando o assunto é cuidar de idosos.

Ventura

Com um prédio de 12 andares pertencente Fundação 12 de Outubro, Ventura Residence opera em regime de comodato à Adiprós desde 2015. Localizado em Joinville/SC, ele é um residencial preparado para receber hóspedes e moradores da maior idade. Mais que um asilo, abrigo ou ancionato para idosos, oferece recursos físicos e humanos com diferenciais de serviços hoteleiros, assistência ambulatorial 24h, acompanhamento nutricional, assistência social e demais serviços, sempre humanizados e com muito profissionalismo.

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.