CONTEÚDO
06.Nov - Ação Evangelizadora, nossa vida Pastoral
Ação Evangelizadora, nossa vida Pastoral

Por Pe. Sergio da Silva. Cooordenador Diocesano de Pastoral

A unidade da ação evangelizadora de Joinville revela a direção que estamos dando à nossa “barca” diocesana. Temos por objetivo comum Evangelizar e a Igreja do Brasil nos coloca cinco urgências que precisamos ter sempre presente: 1ª Igreja em estado permanente de missão; 2ª Igreja: casa da iniciação à vida cristã; 3ª Igreja: lugar da animação bíblica da vida e da pastoral; 4ª Igreja: comunidade de comunidades; 5ª Igreja a serviço da vida plena para todos. Elas nos lançam num desafio evangelizador, mas lançam luzes importantes para respondermos às necessidades do nosso tempo.

Em unidade com todo o clero, nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco Carlos, pediu para todos um olhar comum para os seguintes aspectos em nossa Diocese: 1. Cultura Vocacional; 2. Iniciação à Vida Cristã; 3. Grupos Bíblicos de Reflexão; 4. Pastoral do Dízimo; 5. Revitalização Missionária do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e Conselho Pastoral Comunitário (CPC) que a partir de agora ganha uma nova nomenclatura, Conselho Missionário Pastoral Paroquial (CMPP) e Conselho Missionário Pastoral Comunitário (CMPC).

Essas são direções importantes para trilharmos um caminho de unidade. Sabemos que cada pastoral, movimento, ministério e serviços são importantes, pois procuram responder a uma necessidade específica da Igreja ou da sociedade. Entretanto, pedimos os esforços de todos em relação a essas prioridades comuns para chegarmos mais longe na evangelização. O próprio Deus confia a nós essa missão.

Contamos com a assistência do Espírito Santo, a orientação da Palavra de Deus, o alimento eucarístico, a doutrina e direção da Igreja e a comunhão de todas as forças vivas da Pastoral. O Bom Pastor está a nossa frente e nos guiará com sua presença amorosa, com seu zelo pelo rebanho, teremos cuidados especiais, pois somos um povo amado e assistido pelo amor de Deus que nos sustenta em todos os momentos.