CONTEÚDO
Artigos e Formações
05.Jun - Novo tempo, novos ares
Novo tempo, novos ares

Com a chegada de Dom Francisco Carlos Bach, nossa Diocese ganha novos ares com o vento do Espírito Santo. Um tempo novo começa a ser sentido por todos. Nossas preces, ouvidas pelo Senhor, marcam um tempo de muita esperança. A pastoral ganha um novo impulso e todos nós somos chamados a participar. O novo Bispo já nos conclamou para juntos construirmos esse novo tempo, com maior participação e integração de todos.

Temos nossa missão comum, nosso objetivo é evangelizar, cada pastoral e movimento, cada serviço e organismo de participação eclesial tem por meta o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo na atualidade. Ao chamar os seus para que O siga, Jesus lhes dá uma missão muito precisa: anunciar o evangelho do Reino a todas as nações (cf. Mt 28,19). Uma Igreja missionária requer discípulos preparados e disponíveis para essa tarefa. Pela graça de Deus, somos um povo vibrante e cheio de ardor. Essa é a nossa marca comum. Essa realidade se faz presente em nossa vida por obra do Espírito Santo, o qual também nos ilumina e anima.

Muitas serão as novidades que encontraremos. Estarmos abertos e participativos nesse processo que será de grande valia para a caminhada. A ação evangelizadora é resultado da experiência com Jesus, da espiritualidade, do seguimento, da comunhão eclesial, da formação contínua e da unidade pastoral. O discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o mestre que o conduz e acompanha. Assim, com Dom Francisco, padres e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, todos juntos seremos uma diocese fortalecida pelo vínculo evangélico da unidade e da corresponsabilidade missionária.

“Um passado redimido, um presente bem vivido e um futuro esperançoso”. Temos muitos valores a serem conservados do nosso passado, mas somos lançados para frente, pelo Espírito Santo que nos impulsiona. A exemplo da Virgem Maria, que viveu na disponibilidade a sua missão, vamos nos lançar na aventura do Reino de Deus. Para esse novo tempo, pedimos também a intercessão do nosso padroeiro, São Francisco Xavier, santo missionário que enfrentou os desafios e não se cansou de evangelizar.

Fonte: Revista Diocese Informa - junho/2017

• Copyright © 2017 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.