CONTEÚDO
Notícias Diocesanas
 
18.Out - Congresso Mariano de Catequese
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Congresso Mariano de Catequese

O Ano Mariano na Diocese de Joinville, em comemoração aos 300 anos de Aparecida e aos 100 anos das aparições de Fátima, teve seu ponto alto com a realização do Congresso Mariano da Catequese, no último domingo (15). O evento foi realizado no Centreventos Cau Hansen e organizado pelas Irmãs Teresinha Mª Mocellin e Celestina Zardo, coordenadoras da Catequese na Diocese, Coordenações Comarcais, Paroquiais e de Comunidade. O Congresso fortificou a evangelização da Catequese e sustentou o amor pela missão.


Mais de quatro mil pessoas participaram do evento desde as primeiras horas do dia. Catequistas, catequizandos e famílias de diversas Paróquias da Diocese mostraram seu entusiasmo, fé e criatividade no compromisso com o anúncio vivo de Jesus, afirmou as Irmãs. Foi um Congresso de crescimento na vida cristã, e de louvor a Deus por nos dar Maria como Mãe, Discípula e Catequista.


Dom Francisco, em seu discurso durante o Congresso, nos fez refletir ainda mais sobre Maria, nossa mãe:


“O primeiro milagre de Jesus se deu através de Maria, que ao perceber a falta de vinho o chamou e pediu aos servos que fizessem tudo o que ele os dissesse (João 2:5)”. Desta maneira, devemos nos deixar conduzir por Maria, que nos pede todos os dias, que façamos tudo o que Jesus nos ensinou e assim, por meio Dele, também realizará milagres grandiosos.


Em nossa vida, quanta água necessita tornar-se vinho? Por isso, precisamos ouvir o que Maria tem a nos dizer: Confie na Mãe!


As seis Comarcas contemplaram o avivamento na fé, aprofundamento na espiritualidade, fortalecimento na coragem, animo e perseverança no anuncio do Evangelho. Foi um dia inteiro de muita reflexão, de lindas apresentações dos Mistérios Gozosos, oração, teatro e dança. A missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Dom Francisco Carlos Bach, com a presença dos sacerdotes da Diocese e também diáconos.


Veja fotos do Congresso Mariano de Catequese aqui.


Texto: Irmãs Teresinha Mª Mocellin, Celestina Zardo.
Elisa T. Prawutzki (Paróquia São Cristóvão - Jaraguá do Sul)
Revisão: Diocese de Joinville


Fonte: Arial

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2017 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.