CONTEÚDO
Notícias Diocesanas
 
17.Fev - Convite: Missa pela Beatificação do Pe. Aloísio
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Convite: Missa pela Beatificação do Pe. Aloísio

Acompanhe a Missa pela Beatificação do Pe. Aloísio diretamente da Capela do Rosário (Jaraguá do Sul). A celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook, às 20h, na página dedicada ao sacerdote (Link abaixo). 




HISTÓRIA


Aloísio Boeing nasceu no dia 24 de dezembro de 1913, em Vargem do Cedro. Aos doze anos, incentivado pelo pároco, ele saiu de sua terra natal rumo ao sacerdócio. Como sacerdote, dedicou a grande parte de sua vida à formação, especialmente em Jaraguá do Sul. Foi mestre de noviços durante 24 anos. Por sua iniciativa esse noviciado recebeu o nome de N. Sra. de Fátima.




Em 1974, fundou a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus. Dez anos depois, em 1984, foi para o bairro Nereu Ramos - também na cidade de Jaraguá do Sul - onde viveu até o final de sua vida, atuando como vigário da capela do Rosário e diretor do Centro Shalom. Atendia incansavelmente a todos que o procuravam para uma orientação, auxílio e bênção.




Padre Aloísio morreu do mesmo modo que viveu: santamente. Sentindo deixar a todos que amava, disse: “Vocês me encontrarão na Eucaristia”. Partiu no dia 17 de abril de 2006, serenamente, para os braços do Pai. Foi sepultado no jardim ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, que, hoje, é um local de orações e pedidos de graças. Muitas pessoas testemunham já terem alcançado graças por sua intercessão. Todo dia 17 de cada mês, lembrando o dia do seu falecimento, é celebrada a missa da Misericórdia. Atualmente o Padre Aloísio está em Processo de Beatificação junto ao Vaticano. 


(Pe. Osnildo C. Klann, SCJ)




Missa pela Beatificação do Pe. Aloísio


Ao Vivo - Diretamente da Capela do Rosário


Hoje | 17.02 | às 20h


Clique aqui e acesse a página.




 


Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2017 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.