Pastorais e Movimentos

29.Out - Assembleia Diocesana da Pascom 2018

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Joinville convida para sua Assembleia Diocesana, que se realizará no dia 23 de novembro, no auditório da Cúria Diocesana de Joinville, com início às 18h para credenciamento e Coffee Break. A Assembleia terá um caráter de deliberação e avaliação, sem deixar de contemplar a formação, a mística e espiritualidade que motivam e fortalecem a Pascom.

As inscrições devem ser feitas antecipadamentes. Acesse aqui para se inscrever.

Com a presença de Dom Francisco Carlos Bach que é o bispo de Joinville e também bispo referencial da Pascom no regional Sul 4 da CNBB, na primeira parte da noite acontecerá uma avaliação da caminhada em 2018 e apresentação da agenda para 2019. Depois, junto às coordenações comarcais, paroquiais e demais membros da Pascom, será debatido o planejamento da Pastoral de Comunicação Diocesana para os próximos dois anos. Entre as principais frentes de trabalho desse planejamento, está a reestruturação das Pastorais de Comunicação nas paróquias.

Assessoria:
A partir das 20h15, a Assembleia recebe o padre Ederson Iarochevski, da Diocese de Caçador, com a palestra ‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4:25). Das ‘comunidades’ para as comunidades, tema da carta do Papa para o dia Mundial das comunicações sociais em 2019.

Considerando a transversalidade da Pastoral da Comunicação, o convite para a Assembleia da Pascom se estende a todas as outras pastorais e movimentos eclesiais da Diocese. Estão convidados todos os padres, vigários, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas de toda a Igreja a estar presente, para que juntos possa-se fazer da comunicação um instrumento de evangelização.

Acesse a carta convite da assembleia em PDF.