Pastorais e Movimentos

13.Fev - Comissão do Laicato promove estudo sobre apostolado dos leigos

A Comissão Diocesana do Laicato (CDL) promove no dia 16 de fevereiro estudo sobre o decreto Apostolicam Actuositatem, sobre o apostolado dos leigos. A formação busca animar todos os cristãos leigos a compreenderem a própria vocação e missão para atuarem como verdadeiros sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos, reconhecendo o valor de seus trabalhos na Igreja e no mundo.

O decreto sobre o apostolado dos leigos será estudado a partir do tema “vocação, identidade e missão dos leigos e leigas à luz do Concílio Ecumênico Vaticano II”. O assessor da formação será o Professor Teólogo Edemilton dos Santos.

A formação acontecerá no auditório da Cúria Diocesana (Rua Jaguaruna, 147 – Centro), das 8h às 11h30. As confirmações de presença devem ser feitas antecipadamente para Comissão Diocesana do Laicato (leninha.cebs@gmail.com).