Pastorais e Movimentos

02.Out - Congresso Regional da Pastoral Familiar reúne mais de 400 agentes na Diocese de Criciúma

A hospitaleira e italiana Nova Veneza, cidade com mais de 14 mil habitantes no sul do estado de Santa Catarina, foi o ponto de encontro, neste fim de semana, do IX Congresso Regional da Pastoral Familiar. Desde a noite de sexta-feira, 28, até o início da tarde deste domingo, 30, os representantes das dez dioceses do Regional Sul 4 da Confêrencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba todo o estado de Santa Catarina, estiveram reunidos no Palácio das Águas, onde refletiram o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Em uma parceria entre a Pastoral Familiar e a Coordenação de Pastoral da Diocese de Criciúma, com o apoio da Prefeitura Municipal, o teatro neoveneziano foi transformado em uma sala de estar para acolher os casais, crianças, bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e demais leigos e leigas participantes do encontro. Diversos momentos celebrativos permearam o congresso, com forte espiritualidade. Ao todo, foram mais de 400 congressistas, muitos acolhidos nas casas das famílias do município.

Leia a matéria completa no site da CNBB Sul 4.

Fonte: CNBB Sul 4