Pastorais e Movimentos

24.Ago - IAM realiza formação para líderes missionários

As comarcas de Joinville e a Comarca Jaraguá do Sul realizaram neste mês de agosto formação para líderes missionários dos grupos de diversas paróquias. O encontro teve como objetivo fomentar e motivar o protagonismo dos participantes em seus grupos de base. A atividade foi organizada sob as normas e orientações das Pontifícias Obras Missionárias.

Todo o encontro foi planejado para que os participantes evangelizassem seus colegas e amigos em diversas circunstâncias. O encontro teve como tema gerador "A Fome". O texto bíblico iluminador foi João 6,1-15 (Jesus sacia a fome do povo). O encontro foi orientado pelos assessores que com muito ardor missionário, dirigiram os estudos, reflexões e dinâmicas num clima fraterno e participativo.

A Obra missionária é da Igreja. O Papa acolhe com coração aberto a obra e ao mesmo tempo é motivada pelo nosso Bispo Dom Francisco Carlos Bach, sacerdotes e todo povo de Deus.

Com informações da equipe de coordenação da Infância e Adolescência Missionária.