Artigos e Formações
29.Ago - Os 38 anos de graças do Grupo de Oração São Sebastião
Os 38 anos de graças do Grupo de Oração São Sebastião

É com imensa alegria que comemoraremos nesse dia 30 de setembro de 2018, os 38 anos de existência do Grupo de Oração São Sebastião. Fundado por Dona Adelina Kluck Schatzmann, Margarida e Mazilda. Após receberem o batismo no espírito Santo, participaram de um retiro de primeira experiência de oração e um retiro de aprofundamento de dons. Os primeiros grupos aconteciam nas casas. Muito entusiasmadas, não queriam a graça só para elas. Falaram com o Padre Valente Simione e realizaram o primeiro Louvor que permanece desde então.

Era grande o número de pessoas que buscava entender o que era esse sopro do Espírito Santo na Igreja. Foram promovidos os retiros de primeira experiência de oração com a participação dos Padres Sales e Dionísio e retiro de Aprofundamento com o Padre Orlando Brandes, que foi Bispo de Joinville, hoje Arcebispo de Aparecida. O grupo de oração criou um grupo de formação que participavam os casais: Reinaldo e Ivone, Julio e Elenir, Valmor Laurentino e Lucia, Adelina e Dorvalino, Silvia, João e Lia e Luis e Vera que realizou retiros em várias paróquias de Joinville.

Obras de misericórdia foram realizadas, com entrega de alimentos aos pobres, construção de casas, outros gestos concretos de fé e amor. Destacamos alguns coordenadores que passaram por esse grupo de oração nesses 38 anos de existência: Adelina K. Schatzmann, João Coradini , José Moreira, Rosilda, Valmor Laurentino, Claudia Bittencourt Maciel, Jorgiana Peluso, Julio César e Ondina Machado de Marichal (coordenadora atual).

Sempre em obediência à Igreja, por meio do Pároco e da Coordenação diocesana da RCC, o grupo de oração permaneceu firme nesses anos todos, com testemunhos de curas físicas, emocionais e espirituais, milagres, prodígios e conversões verdadeiras.  São inúmeras as pessoas que passaram pelo grupo de oração, com transformação de vida e retornaram para a Igreja e hoje são engajados nos diversos movimentos e pastorais. Agradecemos à Paróquia São Sebastião por ter acolhido essa graça que é a RCC – Renovação Carismática Católica. Damos graças a Deus também pela poderosa intercessão de nossa Mãe Maria Santíssima e de São Sebastião, por todos esses anos de  bênçãos e graças derramadas.

A paz de Jesus e o amor de Maria

Ondina Machado de Marichal
COORDENADORA DO G.O. SÃO SEBASTIÃO

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.