Assessoria de Imprensa

09.Set - COMUNICADO: Estão usando o nome da Diocese de Joinville para pedir doações

A Cúria Diocesana de Joinville foi informada na tarde desta segunda-feira (9) que um grupo de pessoas tem usado o nome da Diocese de Joinville para pedir doações. O fato foi constatado no bairro Boemerwald, em Joinville. A Igreja Católica alerta que não faz pedido de comida, roupas e calçados nas casas. Toda doação ou oferta deve ser entregue diretamente nas paróquias e comunidades. Estas, por sua vez, têm cadastros e acompanham famílias que precisam da ação solidária.

No caso relatado, foi informado que rapazes passam nas residências e entregam um bilhete em nome da Mitra Diocesana de Joinville (razão social da diocese) fazendo as solicitações inclusive alegando que o bispo Dom Francisco Carlos Bach tem conhecimento, o que não é verdade. Neste papel há o número de dois celulares. Na sequência, outras pessoas, em um caminhão, arrecadam o que foi doado de bom coração e recolhem o bilhete.

Alertamos que esta prática não é feita pela Diocese de Joinville e que caso você queira ajudar, pode procurar a paróquia mais perto da sua casa e conversar com os responsáveis pelo local. Denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar pelo 190 ou Polícia Civil pelo 181.