NOTÍCIAS
Assessoria de Imprensa
 
17.Jan - Museu Diocesano de Arte Sacra é opção de turismo religioso, em São Francisco do Sul
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Museu Diocesano de Arte Sacra Pe. Antônio Nóbrega é uma opção de turismo religioso para quem vai à São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil. 


O espaço fica dentro da igreja matriz Nossa Senhora da Graça e está aberto para visitação de terça a sexta-feira entre 9h e 17h e aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é entre 10h e 17h30. 


O museu tem artigos históricos de quando a igreja foi construída. São aproximadamente 800 peças como imagens de santos usados em procissões. Além disso, há também vestimentas litúrgicas, prataria, objeto de cultos, livros, resplendores, adornos que são colocados em Nossa Senhora da Graça, relicários, entre outras. 


Quem vai ao Centro Histórico de São Francisco do Sul não deve deixar de conhecer este local abençoado. Conta a história que um grupo de marinheiro espanhóis enfrentaram uma terrível tempestade no mar. Durante o desespero ajoelharam-se diante da imagem de Nossa Senhora da Graça e prometeram que construiriam uma igreja em devoção a santa quando chegassem em terra firme. Assim uma pequena capela foi erguida no ano de 1553. De lá para cá, o templo religioso passou por modificações, mas encanta fiéis e turistas que têm a oportunidade de encontrar Deus cada vez que entram na igreja. A imagem de Nossa Senhora da Graça continua exposta em lugar de destaque. O acesso a igreja é gratuito, mas para visitar o museu há cobrança de ingresso no valor de 3 reais.     




Fotógrafo: Divulgação / Prefeitura de São Francisco do Sul

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2020 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.