Assessoria de Imprensa

08.Mai - Nota oficial: Condenação em primeira instância do padre Marcos Roberto Ferreira

A Diocese de Joinville, a respeito da condenação do padre Marcos Roberto Ferreira, ocorrida no dia 8 de maio de 2018, oficialmente comunica que:

- Desde que tomou conhecimento das denúncias, o referido padre foi devidamente suspenso do ministério sacerdotal como prevê o Código de Direito Canônico e orienta o Papa Francisco.

- Cumpre ressaltar, que o padre Marcos Roberto Ferreira contratou advogado próprio para defendê-lo e está custeando os serviços com recursos próprios. Portanto, informações referentes ao processo, à condenação em primeira instância e possíveis recursos, devem ser verificadas diretamente com sua defesa.

- Diante da condenação em primeira instância, a Diocese continuará o processo canônico que culminará na redução ao estado laical do referido padre, ou seja, definitivamente não exercerá mais o ministério sacerdotal.

Lamentamos os fatos e nos unimos em oração por todos os que estão sofrendo.

A Diocese de Joinville continua à disposição das autoridades competentes, comprometida com a busca da verdade e repudia totalmente a pedofilia.