Notícias da Igreja

02.Mai - “Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” é tema do 17º Encontro Nacional de Presbíteros

Cerca de 500 presbíteros participaram do 17º Encontro Nacional de Presbíteros do Brasil realizado em Aparecida (SP) entre os dias 26 de abril a 2 de maio. O tema este ano foi "Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiões”. Da Diocese de Joinville participaram os padres Sebastião de Oliveira Silva; Gilson Siqueira; João Ilson; Carlos Pinto da Silva e Dulcio de Araújo.

O 17º Encontro Nacional de Presbíteros contou com a assessoria do padre Paulo Sérgio Carrara, de Belo Horizonte (MG), que também elaborou o texto-base do encontro. Ele refletiu sobre teologia, espiritualidade e missão do presbítero.

Além de refletirem a identidade, espiritualidade e missão dos presbíteros, o encontro teve um eixo transversal, fazendo menção à realidade de sofrimento do povo. As reflexões consideraram o momento de crise política, econômica, social, moral e ética da sociedade brasileira.

Confira a carta oficial produzida pelos participantes do 17º Encontro Nacional de Presbíteros.