Notícias da Igreja

15.Out - 35ª Coresul aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de setembro em Joinville
Entre os dias 27, 28 e 29 de setembro de 2019 aconteceu a 35ª Coresul (Coordenação da Regional Sul dos Congregados Marianos), em Joinville. O evento começou com a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Francisco Carlos Bach, juntamente com o padre Everton Klapouch e o padre Silvanei Caixeta, vice assistente eclesiástico da Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil.

Esta edição do Coresul teve o tema "Função do Congregado Mariano como leigo religioso na comunidade" e lema: "Jesus, Maria e José, minha família vossa é! Sob a proteção da Sagrada Família". Participaram 36 representantes das Federações das Congregações Marianas da Região Sul.

O encontro foi importante para motivar na missão de promover a devoção mariana, a implantação do reino de Deus e a Evolução Espiritual de cada participante.

O encontro terminou no domingo, com a Santa Missa, na Catedral São Francisco Xavier, presidida pelo Pároco Adenir José Ronchi e concelebrada com pelo vice assistente eclesiástico padre Silvonei Caixeta e padre Antony Mellase, de Curitiba/PR.

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação