NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
17.Fev - Aparecida: Romaria do Terço dos Homens deve reunir mais de 50 mil
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Santuário Nacional de Aparecida se prepara para acolher amanhã, 18, uma peregrinação com mais de 50 mil homens de todo o Brasil: a Romaria Nacional do Terço dos Homens. A expectativa é de que o número recorde de participantes seja superado neste ano.




Em 2016, foi contabilizada a participação de 50 mil devotos de Nossa Senhora Aparecida só nesta Romaria. “A Basílica já ficou pequena para acolher tantos homens rezando juntos. É a expressão do grande amor de Deus e do carinho da Nossa Senhora pelas famílias e por todos nós”, comenta o Irmão João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista responsável pela animação da Romaria.




A romaria, que chega a sua nona edição, é o ponto de encontro de centenas de comunidades de todas as regiões do país. Grupos que, semanal ou mensalmente, se reúnem para a reza do Terço em um ambiente exclusivamente masculino em suas paróquias.




A programação preparada para a Romaria tem seu ponto alto no sábado, 18, com a recitação do Santo Terço no Altar Central da Basílica, aos pés da Imagem de Nossa Senhora, mas desde o dia anterior já haverá atividades para a acolhida dos grupos. 




Após a Missa de abertura, às 18h da sexta-feira, 17, uma procissão percorrerá os quase três quilômetros que distanciam a Basílica do Porto Itaguassu, local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local, os Homens do Terço terão um pequeno momento de reflexão.




“João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, os pescadores que encontraram a Imagem em 1717 não eram do Terço dos Homens, mas com certeza foram os primeiros homens que rezaram diante daquela pequena Imagem”, completa o Reitor do Santuário Nacional, padre João batista de Almeida, sobre a simbologia da procissão até o Porto Itaguassu.




Uma vigília terá início na noite de sexta-feira, para que aqueles que chegarem ainda na madrugada de sábado já sejam inseridos no clima oracional da Romaria. Na manhã de sábado será meditado o tema deste ano, “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”.


Fonte: Canção Nova | Santuário Nacional

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.