Notícias da Igreja

02.Dez - Campanha para a Evangelização 2019 é voltada ao cuidado
A Campanha para a Evangelização 2019 foi lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 17 de novembro. A iniciativa acontece desde 1998 com o objetivo de mobilizar os católicos com o compromisso evangelizador e ajudar, através de doações, a sustentar as atividades pastorais da Igreja Católica no Brasil.

Neste ano, a ação traz o tema “Eu cuido do anúncio da Palavra, dos pobres e da comunidade” e o lema “Cuida dele", inspirado na parábola do Bom Samaritano, descrita no Evangelho de Lucas (Lc 10, 35). Nessa história, contada por Jesus, é mostrado um exemplo de compaixão e amor ao próximo, quando um Samaritano ao ver um homem meio morto na estrada, se compadeceu dele e o ajudou.  Como a campanha é realizada durante o Advento, é também um convite a refletir como o Natal de Jesus inspira o compromisso com o cuidado.

O padre Patriky Samuel Batista, em seu texto de apresentação da Campanha para a Evangelização 2019, explica que a iniciativa “proporciona a vivência de uma fé madura, testemunhada em atitudes e ações coerentes de conversão pessoal permanente e de transformação social segundo as exigências evangélicas garantindo que a Igreja Católica no Brasil tenha recursos para realizar a missão evangelizadora como a promoção de diversas iniciativas de formação, além de contribuir com a manutenção da CNBB nacional e também o financiamento de diversas iniciativas pastorais promovidas nas dioceses e nos 18 regionais da CNBB”.

As coletas dos envelopes de doação acontecem nas missas dos dias 14 e 15 de dezembro, no terceiro domingo do Advento. Dos valores arrecadados, 45% serão distribuídos para a Diocese, 20% vão para o Regional da CNBB e 35% se destinam a CNBB Nacional. Assim os recursos poderão ajudar a Igreja com sua missão evangelizadora e a promover a dignidade da vida humana.

Fotógrafo: CNBB

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação