Notícias da Igreja

17.Out - Cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 é inspirado em Santa Dulce

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020, cujo tema será “Fraternidade e vida: dom e compromisso” foi inspirado em Santa Dulce, a primeira santa brasileira. A arte remete à figura de Santa Dulce e apresenta ao fundo o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana.

“O modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. É cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”, explicou o padre Patriky Samuel Batista que é secretário executivo de campanhas da Confederação Nacional dos Bispos.

Fotógrafo: CNBB

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom