Notícias da Igreja

25.Ago - Casal de Joinville participa do Encontro Mundial das Famílias em Dublin

O casal Luiz e Katia Stolf, da Diocese de Joinville, está participando do Encontro Mundial das Famílias em Dublin, na Irlanda. Este é um evento que reúne católicos do mundo todo a cada três anos. Em 2018, o tema está centrado na exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia, do Papa Francisco: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Além de toda programação formativa, Luiz e Katia também terão a oportunidade de participar da missa de encerramento que será presidida pelo Papa Francisco. São esperadas 500 mil pessoas no Phonix Park para celebração.

Os três primeiros dias do encontro, entre 22 e 24 de agosto, são dedicados ao congresso com palestras aprofundando o documento Amoris Laetitia. Cardeais, teólogos, religiosos e leigos estão encarregados de conduzir as atividades, que irá percorrer os mais diversos tópicos do documento papal. A cada dia será trabalhados um dos subtemas: Fé, Amor e Esperança na família.

Luiz e Katia são coordenadores nacionais da Pastoral Familiar e compõem a Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Na foto, Luiz e Katia acompanhados do bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Dom João Bosco Barbosa, e pelo padre Jorge Alves Filho, assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Eles também gravaram um pequeno relato, comentando o segundo dia de congresso (23 de agosto).