Notícias da Igreja

17.Out - Celebrações do Mês Missionário Extraordinário

A Igreja católica em todo o mundo vive o Mês Missionário Extraordinário em outubro. No ano passado, o Papa Francisco pediu que nesse período fizesse ainda mais ações para incentivar que as pessoas vão ao encontro de quem precisa, que sejam igreja também fora dos templos. Na Diocese de Joinville, a imagem de São Francisco Xavier tem percorrido paróquias e comunidades junto com o quadro do Apostolado da Oração que este ano completa 175 anos de fundação. Além disso, as igrejas realizaram missões.

São Francisco Xavier é o santo padroeiro da Diocese de Joinville e se destacou pelo trabalho missionário que fazia. Já como padre e empenhado no caminho da santidade, São Francisco Xavier foi designado por Inácio a ir em missão para o Oriente. Na Índia, fez belíssimo trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades. Ao chegar no Japão, aprendeu a língua e os costumes para anunciar um Cristo encarnado. Quando ia evangelizar na China acabou morrendo aos 46 anos por causa de forte febre e cansaço. São Francisco Xavier, com dez anos de apostolado, tornou-se merecidamente o Patrono Universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Por isso, a gente preparou uma galeria de fotos que pode ser acessada aqui para você ver algumas  das celebrações que foram feitas na Diocese de Joinville.

Fotógrafo: divulgação

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom