Notícias da Igreja

20.Jan - Divulgada data da JMJ Panamá 2019

A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019. O anúncio foi feito pelo Arcebispo do Panamá, José Domingo Ulloa Mendieta, durante uma coletiva de imprensa realizada hoje, 20 de janeiro, na Cidade do Panamá.

Mons. Ulloa aproveitou a oportunidade para reiterar a gratidão da Igreja panamenha ao Papa Francisco por escolher o Panamá como anfitrião da JMJ 2019. O bispo explicou - como mostrado por uma declaração da Arquidiocese - que a escolha da data foi considerada especialmente por razões relacionadas com o clima.

"Estamos bem cientes - são suas palavras - do fato de que em alguns países não é época de férias, mas estamos convencidos de que isso não será um obstáculo para que milhares de jovens de outros continentes possam vir ao Panamá e encontrar Jesus Cristo, a mão de nossa Mãe a Virgem Maria, e sob a orientação do sucessor de Pedro".

Dirigindo-se aos jovens, Mons. Ulloa acrescentou: "Vocês são as verdadeiras estrelas desta Jornada Mundial da Juventude, Panamá espera com braços e coração abertos para compartilhar sua fé, para sentir a Igreja!".

Fonte: Avvenire