Notícias da Igreja

06.Jul - Episcopado catarinense e coordenadores diocesanos de pastoral se encontram em Blumenau (SC)

Reunidos desde a última segunda-feira (2 de julho), em Blumenau (SC), os bispos e coordenadores de pastoral das Dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encerram no dia 5 de julho o encontro de articulação e comunhão entre os âmbitos pastorais do Regional. Entre alguns temas trabalhados pelos participantes, o início do processo de criação do novo Plano de Pastoral Regional, a revisão do Estatuto e Regulamento do Conselho Episcopal Regional e dos Organismos Subsidiários e a preparação da 51ª Assembleia Regional de Pastoral, que acontece em agosto, ganharam destaque.

De acordo com o secretário executivo do Regional, padre Luciano dos Santos, o encontro foi um espaço de comunhão entre o episcopado onde, juntamente com os coordenadores de pastoral das Dioceses, puderam pensar a caminhada do Regional. “Diante dos temas de trabalhos colocados para esses dias, no primeiro momento os bispos e coordenadores de pastoral se reuniram separadamente e no fim do encontro unificaram as atividades para expor e unificar as reflexões propostas”, declarou.

Fundação Dom Jaime de Barros Câmara

Dentro do encontro do episcopado e coordenadores de pastoral, aconteceu um reunião do Conselho Curador da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara que é a mantenedora do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC) e Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). A reunião do Conselho, que é presidido pelo bispo de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach, também contou a presença do administrador da Fundação, Donizeti Mendes Guimarães e do diretor administrativo da FACASC, padre Hércules Marçal.

Confira outras fotos do encontro clicando aqui.

Fonte: Regional Sul IV da CNBB