Notícias da Igreja

13.Set - Facasc lança curso de extensão do Evangelho segundo Lucas
A Faculdade Católica de Santa Catarina, Facasc, está oferecendo o curso de Extensão do Evangelho Segundo Lucas. O curso ocorre na modalidade semipresencial, dessa maneira, os vídeos e materiais de estudos ficam disponíveis em uma plataforma EAD que pode ser acessada mediante inscrição e pagamento da taxa única de R$ 60,00.

O conteúdo foi elaborado pelo professor mestre Celso Loraschi e está dividido em 11 aulas com vídeos e textos de apoio. O objetivo é oferecer conhecimento do evangelho "a partir do contexto sociocultural das comunidades cristãs primitivas, visando identificar a teologia, eclesiologia, ética e espiritualidade como caminho de defesa e promoção de vida digna sem exclusão na atualidade; bem como conhecer a proposta evangélica de Jesus para libertação dos pobres e excluídos de sua época, atualizando-a para a nossa realidade", como informou a faculdade.

A instituição informa que é possível voluntariar-se como monitor e formar grupos na própria cidade. Os monitores não pagam taxa de inscrição e se tornam o elo da Facasc com a turma, orientando-os nos estudos.

Mais informações no e-mail: extensao@facasc.edu.br

Veja abaixo o tema de cada aula:

Fonte: Viviane Antunes