NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
22.Jan - Fiéis da Diocese de Joinville contribuem com mais de 124 mil reais para as obras missionárias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


A Diocese de Joinville enviou para as Pontifícias Obras Missionárias (POM), no mês de dezembro de 2019, R$ 124.377,14. O montante foi arrecadado na coleta missionária do Dia Mundial das Missões, durante as Missas e Celebrações nos dias 19 e 20 de outubro do ano passado. “Somos gratos a todo o povo de Deus que ouviu o pedido do Papa Francisco para que tivéssemos um ano dedicado à missão. Além das orações e ações missionárias as pessoas se mobilizaram e contribuíram com o trabalho tão importante desenvolvido no Brasil e em outros países”, disse dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville. 


A contribuição da Diocese de Joinville foi para apoiar o Fundo Universal de Solidariedade, administrado pela Congregação para Evangelização dos Povos, que tem a finalidade da evangelização, animação e cooperação missionária. 80% do valor coletado foi destinado para auxiliar 1.050 dioceses pobres nos territórios de missão e diversos projetos na África, Ásia, Oceania e América Latina. O outros 20% são para a ação missionária no Brasil. 


A Diocese de Joinville recebeu uma carta de agradecimento das Pontifícias Obras Missionárias destacando a importância da colaboração para a manutenção dos trabalhos missionários. 


Em outubro de 2019, a Igreja Católica celebrou o Mês Missionário Extraordinário. Esta data foi instituída pelo Papa Francisco com o objetivo de reavivar em todos os fiéis o batismo, por isso o tema foi “Batizados e enviados: a igreja de Cristo em missão no Mundo”.  


A Diocese de Joinville tem como padroeiro São Francisco Xavier, o santo que se destacou pelo trabalho missionário que fazia.



Fotógrafo: divulgação

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2020 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.