NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
05.Set - II Encontro Vocacional do Seminário São José reuniu 47 participantes
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, aconteceu no Seminário São José, em Rio Negrinho/SC, o II Encontro Vocacional. Estiveram presentes 47 vocacionados, com idades entre 13 e 35 anos, das cidades catarinenses de Araquari, Armazém, Blumenau, Campo Alegre, Gaspar, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Schoereder e Tubarão. Também houve a participação de jovens do Paraná, das cidades de Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa. 

O tema que inspirou todas as atividades do encontro foi:Ecce ancilla de Maria no carisma Dehoniano”. Através desse assunto, clareou-se a reflexão de que o Ecce ancilla significa muito mais do que a resposta de Maria ao anjo, dizendo “Eis a serva”. Significa, nas palavras de padre Dehon, aceitar “a honra e a dignidade desta maternidade, mas também os sofrimentos, os sacrifícios inerentes. Declarou-se pronta a cumprir em tudo a vontade de Deus, a ser sua serva” (D.E. Cap. II §1). 

Os vocacionados tiveram três dias para aprofundar seu discernimento vocacional voltado para a vocação religiosa e sacerdotal, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. O encontro apresentou um pouco da vivência no Seminário São José, com momentos de oração, formação sobre vocação e o carisma dehoniano, convivência, esporte e trabalho.

A próxima edição já tem data para acontecer. Será no mês de novembro, nos dias 8, 9 e 10.



Fonte: Fr. Rodrigo Gregory Back, SCJ

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.