NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
25.Set - Jaraguá do Sul ganha Guia de Atrativos Religiosos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A de 14 de setembro foi marcada pelo lançamento do Guia de Atrativos Religiosos na Igreja Luterana Apóstolo Pedro, no Centro de Jaraguá do Sul. A celebração ecumênica foi conduzida pelo pastor Rafael Coelho, da Paróquia Apóstolo Pedro (IECLB); pelo pastor Josiel Marcos Pesck, conselheiro do Distrito Nordeste Catarinense (IELB); e pelo padre Everton James Klapouch, vigário da Comarca Jaraguá do Sul. O guia é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. 


O impresso traz 30 edificações que atendem critérios de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações, de templos católicos e luteranos e traz fotos com identificação, endereço e horários de celebrações dos templos. A tiragem inicial é de 20 mil unidades, com distribuição dirigida.


Para o padre Diomar Romaniv, pároco da paróquia São Sebastião, com o impresso oportuniza “valorizar a história da presença da Igreja na cidade, reconhecer não somente os empreendimentos, como patrimônio, as estruturas, mas tudo o que isso repercute em espiritualidade, em reconhecimento da fé”. 


 


Beatificação origina movimento


A irmã Edena Bittencourt, da igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, enfatiza que o turismo religioso em Jaraguá do Sul foi impulsionado a partir do processo de beatificação do Servo de Deus padre Aloísio Boeing. 


Irmã Edena também salienta que a “Rota do Padre Aloísio”, composto pela igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul, assim como o Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, integram o Turismo Religioso de Santa Catarina. Outro fator é a presença maciça de fiéis durante as missas realizadas no dia 17 de cada mês pela beatificação.


Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.