Notícias da Igreja

25.Set - Loja fará oficina em prol do Lar de Idoso Betânia
Neste sábado, dia 28 de setembro, ocorre a II Oficina de Jogos para Idosos e Familares, na Loja da Bia Brinquedos Educativos. Em conjunto com profissionais, serão trabalhadas atividades com os idosos incentivando o convívio social e a interação familiar, e estimulando o trabalho mental e motor. A renda adquirida com o valor da inscrição será revertida em doação de jogos para o Lar do Idoso Betânia.

A ação ocorre das 14h30 às 17h. As atividades serão acompanhadas pelo médico geriatra Jobair Schafacheck, pela terapeuta ocupacional Scarlet Murara e pela equipe do estabelecimento. Durante todo o período será servido café pela Dona Francisca Delicatesse e Café.

O valor da inscrição é de R$30 e podem ser feitas diretamente na loja, ou aqui.

A Loja da Bia Brinquedos Educativos fica na Rua Blumenau, esquina com Rua Lages, 660.

Lar Bethânia

Com capacidade para 50 pessoas, o Lar de Idosos Betânia oferece acolhimento, acomodação e acompanhamento profissional para quem já chegou na terceira idade, seja para os mais carentes ou para quem possui alguma capacidade de pagamento. A casa, tem parceria com a prefeitura, que compra vagas para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade. A instituição é administrada pela Adipros, Associação Diocesana de Promoção Social, que promove diversas ações assistenciais em Joinville em conjunto com o poder público e entidades privadas. A Adipros também administra o Edanças – Escola de Dança Sacra, a Associação Essência de Vida, a Pastoral Antialcoólica, a Pastoral Carcerária, o CEI São Paulo Apóstolo, o Cesma - Centro de Educação Infantil Santa Maria dos Anjos, e o Residencial Ventura.

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação