Notícias da Igreja

31.Jan - No Dia de Dom Bosco, jovens recebem mensagem de encorajamento

O Reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, sdb, divulgou uma mensagem aos jovens por ocasião da Festa de Dom Bosco nesta terça-feira, 31.

Padre Artime afirmou que traz os jovens no coração, mesmo que ainda não tenha tido oportunidade de encontrá-los pessoalmente, e explicou que ao dirigir-se a eles, gosta de pensar no que o próprio Dom Bosco, em nome de Jesus, gostaria de lhes dizer.

Na mensagem, o reitor-mor pergunta aos jovens se eles já se encontraram com o olhar de Jesus e os convida a ousarem andar contracorrente.

“São muitos os adultos que confiam plenamente em vocês. Eu sou um deles, meus queridos jovens, e os incentivo a serem corajosos em suas vidas. Incentivo-os a terem a força de ir ‘contracorrente’ quando o apelo à fidelidade, a vocês mesmos e a Jesus ressoar com força no interior de seus corações”, motivou.

O responsável dos salesianos afirmou que o mundo de hoje precisa dos jovens, precisa dos grandes ideais que são próprios da juventude, de sua esperança e fortaleza, de sua capacidade de se comprometer a amar, de dar o próprio tempo e dar-se a si mesmos.

“Existem também muitos jovens ‘cansados, entediados ou desencantados’, ou que simplesmente nunca se entusiasmaram com nada, jovens muito fracos e frágeis; por isso, precisam de outros jovens, de vocês, que, falando da vida e com a mesma linguagem vital, mostrem a eles que há outros caminhos e possibilidades”, explicou.

Por fim, o reitor-mor afirma que Dom Bosco poderia dizer-lhes neste dia, o que disse o Papa Francisco na recente carta aos jovens, para a apresentação do documento preparatório da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos:

“Não tenham medo… Um mundo melhor constrói-se também graças a vocês, ao seu desejo de mudança e à sua generosidade. Não tenham medo de ouvir o Espírito que lhes sugere escolhas audazes, não hesitem quando a consciência lhes pedir que arrisquem para seguir o Mestre”.

Fonte: Canção Nova