Notícias da Igreja

16.Out - OUTUBRO ROSA: Paróquia São Domingos Sávio realiza evento sobre câncer neste sábado
Neste mês, ocorre em todo o mundo a campanha Outubro Rosa, de conscientização e alerta sobre o câncer de mama. O Instituto Nacional de Câncer, Inca estima que neste ano, haverá 59.700 casos no Brasil. No ano de 2016, 16.069 mortes ocorreram devido a doença. Este é o câncer mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele não melanoma.

Entrando na campanha, a paróquia São Domingos Sávio, do bairro Jardim Paraíso, em Joinville, vai realizar o "Enfrentando o câncer com Maria". Será uma tarde voltada às mulheres, com palestra de psicólogo, grupo de orações, oficinas, adoração ao Santíssimo e café.

Para detectar o tumor precocemente é fundamental fazer o autoexame. E partir dos 40 anos, deve ser realizada a mamografia, mesmo sem haver qualquer sinal ou sintoma da doença, como recomenda as entidades médicas.

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação