Notícias da Igreja

03.Out - Paróquia Puríssimo Coração de Maria de São Bento do Sul promove Festa Missionária da Paz
A paróquia Puríssimo Coração de Maria, da Comarca São Bento do Sul, realiza neste mês de outubro, a Festa Missionária da Paz. O evento promove ações nas comunidades e também visitas em escolas, como uma alternativa ao Halloween. Neste ano, a festa conta com a participação do padre Thomas Bohn Mittlestaed.

A intenção do evento é ensinar às crianças os mandamentos, o respeito ao próximo, e incentivá-las a propagar a paz. No dia 31 de outubro, as crianças são motivadas a fazer coraçãozinho ou uma mensagem e entregar a alguém.

A história da festa

A festa iniciou em 2001 com os membros da Infância Missionária com o objetivo de sair na noite do dia 31 de outubro, vestidos de branco, para visitar famílias e rezar com elas pela paz. Mais tarde, os grupos missionários começaram a visitar escolas e falar sobre a importância da promoção da paz nos ambientes em que em vivem. O projeto então passou a ganhar apoio dos padres, das pastorais, da catequese, e também de professores e diretores escolares incentivando os alunos a desenvolverem cartazes e redações com a temática.

Em 2009, a festa ganhou apoio das missões Dehonianas Populares, que promoveram a Semana da Paz, visitando 14 escolas. Também foi celebrada uma Missa com preces pela paz no mundo, com encenação e distribuição de corações que simbolizam a festa. Desde 2012 as visitas são acompanhadas pelos seminaristas de Rio Negrinho. A equipe missionária também visita escolas da paróquia São José de Serra Alta com o apoio do padre Claudemir Antônio Alves Borges e ajuda das lideranças da comunidade. No ano passado, foram visitadas três escolas de Oxford e uma de Campo Alegre. A festa, desde seu início, oferece as famílias a Deus em forma de prece nas intenções das Missas.

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação | Coordenação Missões Populares (Paróquia Puríssimo Coração de Maria - São Bento do Sul)