NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
03.Dez - Pascom a Serviço da Iniciação à Vida Cristã é tema da I Jornada Regional de Comunicação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza nos dias 8 e 9 de dezembro, na cidade de Porto União (SC), a I Jornada Regional de Comunicação. Com o tema “Pascom à serviço da Iniciação à Vida Cristã”, o evento reúne participantes das dez dioceses do estado de Santa Catarina no intuito de refletir o papel da comunicação na ação evangelizadora da Igreja.


De acordo com a coordenadora regional da Pastoral da Comunicação, Olga Oliveira, um time de especialistas irá tratar a temática da Iniciação à Vida Crista na ótica da comunicação. “Este tema transversal vem de encontro com a missão da Pascom que é estar a serviço das pastorais, organismos, movimentos e serviços da Igreja” declarou.


“Na Jornada também vamos conversar sobre a missão da Pascom e sobre o tema da atualidade que são as Fake News”, disse a coordenadora comentando sobre a programação do evento. Olga disse ainda, que, “o tema das Fake News será abordado no contexto secular, observando as implicações jurídicas e também dentro da Igreja tendo como pano de fundo a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais em 2019”.


A Jornada é voltada para agentes da Pascom, catequistas e todos os interessados na temática. O encontro ainda contará com uma noite cultural com a presença dos participantes na tradicional ‘Festa do Xixo’, que será uma imersão na cultura e gastronomia da região do planalto norte catarinense.


Para mais informações sobre o evento, realizar a sua inscrição e conferir a programação, acesse cnbbsul4.org.br/pascom ou com a coordenação da Pastoral da Comunicação da sua diocese.


Clique aqui para se inscrever.


Fonte: CNBB Sul 4

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.