NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
05.Set - Pastorais Sociais vão trabalhar o meio ambiente em seminário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Com o tema “A realidade urbana à luz da Laudato Si”, será realizado o Seminário das Pastorais Sociais, no dia 28, na Cúria Diocesana de Joinville. Quem vai assessorar o encontro é o padre Carlos Alberto Pinto da Silva, que tem 15 anos de experiência na Amazônia. O missionário vai contar sobre sua vivência, apresentar a realidade amazônica e mostrar como a Igreja tem atuado.

Na palestra, padre Carlos vai fazer uma ponte entre o Sínodo da Amazônia e a Laudato si com a realidade da região e também contar sobre seu aprendizado e trabalho durante a missão. O sacerdote vai tratar das polêmicas envolvendo a floresta e mostrar as ações da Igreja, da Diocese de Joinville e dos missionários.

O padre foi para a missão no projeto "Cristo aponta para a Amazônia", do Papa Paulo VI. O missionário destacou a importância de conhecer a realidade da região: "Para amar a gente precisa conhecer. E como conhecemos pouco o povo da Amazônia, não conseguimos fazer um discernimento maior".

Laudato si ('Louvado sejas') é uma carta do Papa Francisco publicada em maio de 2015. No documento, o pontífice reflete sobre o meio ambiente e o relaciona com a questão social.  Recentemente, o Papa se manifestou sobre as queimadas da Amazônia e pediu para que os incêndios fossem controlados “o mais rápido o possível”. Além disso, o Vaticano recebe em outubro, o Sínodo da Amazônia.

Quem tiver interesse de participar do seminário, pode fazer a inscrição online e preencher as informações no formulário.

SERVIÇO: 

Seminário das Pastorais Sociais – Tema: “A realidade urbana à luz da Laudato Si”
Quando: 28 de setembro de 2019
Horário: das 7h30 às 12h
Onde? Cúria Diocesana de Joinville – Rua Jaguaruna, 147 – Centro – Joinville/ SC | CEP: 89.201-450


Fonte: Viviane Antunes

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.