Notícias da Igreja

24.Jul - Pastoral da Comunicação realiza 6º Encontro Nacional em Aparecida

Com o tema “Comunicação e Igreja”, a Comissão de Pastoral da Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou o 6º Encontro Nacional da Pascom entre os dias 19 e 22 de julho em Aparecida - SP. O evento contou com quatro conferências e cinco seminários promovendo a integração e partilha de experiências entre personalidades e estudiosos do setor de comunicação, bispos, sacerdotes, religiosos e os leigos agentes da Pascom de todo o Brasil. Também aconteceram painéis, lançamentos de livros, noite cultural e celebrações eucarísticas.

Participação da Diocese de Joinville

A Diocese de Joinville participou com um grupo de 19 pessoas, das comarcas Joinville Norte, Joinville Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Mafra. Para coordenadora diocesana da Pascom, Maria Terezinha Campos, o evento foi significativo pela possibilidade de aprendizados e trocas de experiências.  “Os conteúdos e conhecimentos agregados poderão ser levados para nossa diocese para enriquecer o trabalho da Pascom”, explica.

Na foto: participantes no 6º Encontro Nacional da Pascom representantes do Regional Sul IV.

Vídeos das conferências e painéis

Sexta-feira - 20 de julho
A vivência comunicacional na Igreja na América Latina – Ricardo Alvarenga
Painel: Leitura crítica da mídia em tempos de Fake News (Elson Faxina)