NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
25.Set - Pastoral da Pessoa Idosa faz mais de mil atendimentos por mês na Diocese de Joinville
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso. E o Brasil, nos últimos anos tem apresentado aumento no número de idosos. Em 2018, uma pesquisa feita pelo IBGE mostrou que em seis anos o crescimento foi de 26% e Ministério da Saúde estima que em 2030 a quantidade de idosos seja maior que a de crianças no país.

 

Por isso é importante discutir ações que possa oferecer uma melhor qualidade de vida para essa população que vive mais. A Pastoral da Pessoa Idosa foi implantada na Diocese de Joinville em 2006. Atualmente são 204 líderes que fazem atendimento em 20 paróquias. O trabalho de visitação, acompanhamento, orientação e encaminhamento para órgão como o Creas e Cras é feito continuamente e atualmente cerca de 1.100 idosos são visitados mensalmente.

 

“O trabalho da pastoral é importante porque muitas vezes são pessoas que ficam boa parte do tempo sozinhas e precisam de alguém para conversar e também para orientar sobre onde encontrar os serviços e atendimentos que necessitam”, explica a coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Joinville, Meri Cristine Dobner.

 

Os interessados em prestar trabalho voluntário na pastoral devem procurar as secretarias das suas igrejas. Eles passarão por uma capacitação inicial dividida em sete etapas e depois recebem formação continuada. Atualmente a pastoral atua nos municípios de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Corupá e Guaramirim.

 

Para marcar a data, além das atividades que estão sendo desenvolvidas em cada paróquia, o bispo Dom Francisco Carlos Bach vai celebrar uma Missa nesta quinta-feira (26), às 16h, na paróquia São Domingo Sávio, no bairro Jardim Paraíso em Joinville. 



Fotógrafo: Pastoral da Pessoa Idosa

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.