Notícias da Igreja

17.Out - Regional Sul 4 realiza Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2019

‘Fraternidade e Políticas Públicas’ – Com este tema, representantes das dez dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam, entre os dias 19 e 21 de outubro, do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2019. O evento, que será realizado no centro de Formação Católica da Diocese de Lages (SC), é direcionado para agentes das Pastorais Sociais, conselheiros da sociedade civil, movimentos sociais e pessoas que atuam na luta e defesa das políticas públicas. Todos os participantes serão indicados pela coordenação de pastoral das Dioceses.

De acordo com a carta convite enviada para todas as Dioceses, assinada pela Equipe Regional de Campanhas, ‘a Igreja Católica tem demonstrado grande preocupação com as questões inerentes a violação dos direitos fundamentais e que impedem a vida plena para todos’. Neste intuito, a Campanha da Fraternidade 2019 tem o objetivo de despertar a solidariedade dos fiéis e a toda a sociedade em relação a este grande problema que envolve todo o povo brasileiro , buscando caminhos e soluções.

Assessoria
O Seminário contará com a assessoria de Daniel Seidel, do Distrito Federal, mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília e professor da Universidade Católica de Brasilia. A assessoria partirá da metodologia Ver-Julgar-Agir, método utilizado pelo texto-base da Campanha da Fraternidade que será entregue para cada participante do evento.

Serviço:

Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2019