Notícias da Igreja

18.Out - Sínodo: Papa encontra grupo de indígenas no Vaticano
Na tarde dessa quinta-feira, por volta das 15h30, o Santo Padre encontrou um grupo de cerca de quarenta indígenas, entre participantes do Sínodo para a Região Pan-Amazônica e de outras iniciativas que estão sendo realizadas em Roma nestes dias. Eles estavam acompanhados por Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho, e pelo cardeal Claudio Hummes. A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O encontro foi aberto por um breve pronunciamento de uma mulher e um homem, representantes dos povos indígenas, que por meio deles expressaram gratidão ao Santo Padre pela convocação do Sínodo e pediram ajuda para concretizar seu desejo de garantir uma vida serena e feliz a seus povos, cuidando de suas terras, protegendo suas águas, para que também seus descendentes possam usufruir destas riquezas.

Papa Francisco com indígenas da região Amazônica

O Papa Francisco dirigiu algumas palavras aos presentes, enfatizando como o Evangelho é como uma semente que cai na terra que encontra e cresce com as características desta terra. Com referência à região amazônica, o Santo Padre falou dos perigos das novas formas de colonização.

Por fim, fazendo referência às origens do cristianismo, nascido no mundo judaico, tendo mais tarde se desenvolvido  no mundo greco-latino e então chegado a outras terras, como a eslava, as orientais e as americanas, o Papa Francisco reiterou que o Evangelho deve inculturar-se, porque “os povos recebem o anúncio de Jesus com sua própria cultura".

SÍNODO PARA A AMAZÔNIA

Fotógrafo: Vatican News