NOTÍCIAS
Notícias da Igreja
 
04.Dez - Três novos padres serão ordenados na sexta-feira (6), em Joinville
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


Na sexta-feira, 6 de dezembro, três diáconos provisórios serão ordenados padres. A Missa será presidida por Dom Francisco Carlos Bach, às 19h30, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Costa e Silva, em Joinville. 


A celebração deve reunir fiéis, padres, diáconos, familiares e amigos dos futuros sacerdotes Hugo Marques Coutinho, Tiago de Souza e Edemilson Conzati. Para os três, a expectativa é grande pela chegada do dia da ordenação, porém afirmam estarem seguros, confiantes e felizes em ouvir o chamado e servir o povo de Deus. 


Hugo escolheu o lema: "Porque sem Mim, nada podeis fazer" (Jo 15,5c). Tiago decidiu por: "Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que te amo" (Jo 21, 17). E Edemilson terá o lema: "Eis que venho fazer com prazer, a vossa vontade, Senhor!" (Sl 39, 8a 9a). 


Você pode conhecer um pouco mais sobre os diáconos permanentes assistindo este vídeo


Veja o histórico dos futuros padres:


Edemilson Conzati, de 32 anos nasceu em Jaraguá do Sul, mas foi criado em Guaramirim. Filho de Altair José Conzati e Maria Elisete dos Santos Conzati, o padre entrou no seminário aos 26 anos, um ano e meio após concluir o curso de engenharia elétrica, em Blumenau. Como a família sempre esteve envolvida nos serviços da igreja, Edemilson foi coroinha na infância e mais tarde participou do grupo de jovens e ajudou em outras pastorais como dízimo, liturgia e cantos. Mas, foi quando morou em Blumenau que se engajou nas atividades da paróquia Santa Terezinha. No final de 2017, após o discernimento vocacional ingressou no seminário em Joinville onde concluiu a formação. 


Tiago de Souza, de 27 anos nasceu em Jaraguá do Sul e é filho de Walmor de Souza e Ivone Krutsch de Souza. O jovem tem uma irmã e estudo filosofia e teologia. Como sempre participou da comunidade e teve o exemplo da família, após conhecer outros seminaristas ingressou no seminário em 2008. Além disso, Tiago conta que foi durante o momento em que o padre reza durante a Missa a doxologia, que é mais conhecida pelo “Por Cristo, Com Cristo e em Cristo” é que sentiu o chamado de Deus no coração. 


Hugo Marques Coutinho de 39 anos tem um irmão e é natural do Rio de Janeiro. O futuro padre é filho de Diodimar Soares Coutinho (falecido) e Roseny Marques Coutinho. Hugo é formado em teologia e filosofia. Quando cursava o segundo ano de teologia, fez uma experiência em uma comunidade de vida em São Paulo. Em 2015, amigos que moram em Santa Catarina ajudaram a fazer contato e ingressar no Seminário de Joinville. 



Fotógrafo: divulgação

Fonte: Tatiana Sabatke / Pascom

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2020 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.