Notícias da Igreja

21.Ago - VII Jornada de Teologia da Católica de Santa Catarina

O curso de Teologia do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina (Joinville) realiza semestralmente a Jornada de Teologia, que chega à sua sétima edição no segundo semestre de 2018. Nesse evento, será abordado o tema da Teologia Bíblica e sua incidência em dois aspectos fundamentais para a pastoral: a catequese e o ensino social da Igreja. A escolha dos temas vem ao encontro da parceria realizada com a Cúria Diocesana: no primeiro dia, conjuntamente à Escola Catequética, será abordado o tema da Bíblia e mistagogia; no segundo dia, unidos à Escola de Ensino Social, o tema será. A dignidade humana no Evangelho de Lucas. O assessor será oDr. Ildo Perondi, frei capuchinho, professor do Programa de Pós-graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

VII Jornada de Teologia
Data: 19 e 20 de setembro
Local: Cúria Diocesana de Joinville.

A inscrição deve ser feita antecipadamente pelo site da Católica SC. Clique aqui para se inscrever.