NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
01.Out - A fecundidade do amor na família - Semana Nacional da Vida 2018
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

De 1º a 7 de outubro é celebrada em todo o país a Semana Nacional da Vida e no dia 8 de outubro o Dia do Nascituro, com o tema “A fecundidade do amor na família”


Instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a Semana Nacional da Vida culmina no Dia do Nascituro, data escolhida pela proximidade com a festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Propor à Igreja e à sociedade um debate sobre a proteção, cuidados e a dignidade da vida humana estão entre os objetivos da data. Ou seja, para que seja posta em prática a promoção da vida.


Diocese de Joinville promove o I Seminário Diocesano de Valorização e Promoção da Vida durante a Semana Nacional da Vida 2018.


Inspiração da Amoris Laetitia


A exortação apostólica Amoris Laetitia, publicada pelo Papa Francisco em abril de 2016, é a grande fonte de inspiração para Semana Nacional da Vida. “A Amoris Laetitia abriu o baú de tesouros da família e iluminou até os recantos mais desafiadores com farta luz do Evangelho”, enfatiza Dom João Bosco, Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF). De acordo com ele, uma família bem constituída é, por si só, um espaço e uma escola de defesa da vida.



Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.