Notícias Diocesanas

21.Nov - Catequese encerra atividades de 2019 com confraternização
A Coordenação Diocesana de Catequese realizou nessa quarta-feira, dia 20, na Cúria Diocesana de Joinville, um encerramento da formação comarcal do ano de 2019. Estiveram presentes cerca de 250 catequistas das comarcas Norte, Sul e Litoral Sul.

Segundo a irmã Teresinha Mocellin, coordenadora diocesana da Catequese, foi um momento de “louvar a Deus, ação de graças e de muita alegria pelo bem realizado, pelas conquistas e generosidade de cada catequista junto a seus catequizandos, pais e comunidades em geral”. Antes do evento, a coordenação preparou um mimo de Natal, que simboliza o próprio Jesus Cristo, presente que Deus Pai mandou ao mundo.

Coordenação preparando a lembrança de Natal | Foto: Tatiana Sabatke/ Comunicação

O encontro iniciou com uma motivação sobre a parábola do Bom Samaritano, que inspirou a Campanha da Fraternidade 2020, com o tema “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Nessa história, contada por Jesus, e descrita exclusivamente, no Evangelho de Lucas (Lc 10, 25-37), é mostrado um exemplo de compaixão e amor ao próximo, quando um Samaritano ao ver um homem meio morto na estrada, se compadeceu dele e o ajudou.

Auditório da Diocese de Joinville durante a confraternização de encerramento da catequese 2019 | Foto: Jussara do Rocio Lima

Os padres Adenir Ronchi e Fred Silva incentivaram e animaram o encontro. As comarcas prepararam apresentações artísticas de dança sacra, cantos natalinos e terno de reis. A Paróquia Divino Espírito Santo, de Barra Velha (Comarca Litoral Sul) realizou uma representação do nascimento de Jesus, sendo esse um momento de oração e reflexão. Ao final houve entrega da lembrança de Natal e a bênção de encerramento.

Apresentação de Natal | Jussara do Rocio Lima

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação