Notícias Diocesanas

22.Mai - CEBs celebram 50 anos de Medellin com seminário diocesano
As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e o Conselho de Leigos da Diocese promovem o seminário diocesano “50 Anos de Medellin e continuação da caminhada”. O evento tem motivação na vivência do biênio do laicato. Será no dia 16 de junho na paróquia Cristo Ressuscitado no bairro Floresta. O seminário inicia com a Missa às 8h e segue até às 16h. O encontro será assessorado por João Santiago, o Poeta, teólogo, biblista e assessor do CEBI no Paraná.

O documento de Medellin é o fruto da II Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, realizada na cidade de Medellin, na Colômbia, de 24 de agosto a 06 de setembro de 1968. O texto representa uma reflexão dos avanços do Concílio Vaticano II aplicados à realidade no neste continente. O documento nasceu em um momento de muita tensão vivida pela maioria dos países latino americanos. As décadas de 1960 e 70 foram marcadas pelos países enfrentando regimes de exceção, sob o peso de ditaduras militares, e pela pressão da pobreza em que se encontrava grande parte da população.

Clique aqui para ler o Documento de Medellin na íntegra.

Local: Matriz Cristo Ressuscitado – Rua Guararapes, 100 – Floresta - Joinville
Data: 16 de junho de 2019 - Domingo
Hora: 8h às 16h – auditório
Início com a Santa Missa
Tema: “50 anos de Medellín e continuação da caminhada”
Assessor: Teólogo e biblista, assessor do CEBI do Paraná - João Santiago (Poeta).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho pelo e-mail dulcelinafrasseto@gmail.com ou pelo telefone 99704-8055.

O seminário é aberto para toda diocese.