NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
05.Jun - Celebração de abertura da SOUC 2019 debate justiça
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) 2019 iniciou em Joinville com a Celebração Ecumênica realizada na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Costa e Silva, no último domingo (2 de junho). O pastor da Igreja Luterana Stefan Ruy Krambeck aprofundou o tema da SOUC 2019 que está centralizada na justiça. Também estiveram presentes na Celebração o reverendo Nilo Junior (Igreja Anglicana) e os padres Inácio Bendito Giacomelli, Sérgio da Silva e Dejacir Costa Pinho, os diáconos Gilson Longo e Almir Alves, além de Dom Francisco Carlos Bach, bispo de Joinville. 

O pastor Stefan desenvolveu sua reflexão a partir do tema da SOUC 2019: “procurarás a Justiça, nada além da justiça” (Dt 16,11-20). Ele resgatou a questão dos direitos e justiça desde tempos mais remotos antes de Cristo até os dias atuais. O objetivo na celebração foi destacar a importância da transformação dos discursos sobre unidade, justiça e misericórdia em ação e comprometimento. 

A SOUC é promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para as celebrações.


Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2019 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.