Notícias Diocesanas

03.Jun - Coletas especiais: Óbolo de São Pedro e Lugares Santos
A Secretaria de Estado do Vaticano informa que chegou ao destino e conhecimento do Santo Padre Para Francisco a oferta para o Óbolo de São Pedro de 2018. A Nunciatura Apostólica do Brasil também comunica o recebimento da coleta para os Lugares Santos de 2019. Esses valores coletados em todas as dioceses têm direcionamento e data de coleta específicos.

A oferta da Diocese de Joinville para o Óbolo de São Pedro em 2018 foi de R$ 74.168,71. Essa coleta é destinada a ajudar a Sé Apostólica de Roma a atender as Obras de Caridade do Papa, em benefício das Igrejas locais que se encontram em estado de necessidade. Clique aqui para ver a carta com a notificação do recebimento.

Assim como nos outros anos, a Diocese de Joinville contribuiu em 2019 com a coleta dos Lugares Santos. O núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, confirma o recebimento dos R$ 53.252,61. Parte desse valor (90%) é destinado para Terra Santa e os outros 10% para Catholica Unio (organização de trabalho e apoio à Igreja Oriental).Clique aqui para ver a carta com a notificação do recebimento.

Os valores foram coletados nas paróquias da diocese. A oferta para o Óbolo de São Pedro acontece sempre na festa litúrgica de São Pedro e São Paulo (29 de junho ou domingo seguinte). A coleta para os Lugares Santos acontece na sexta-feira Santa.