Notícias Diocesanas

10.Jun - Comarca São Bento celebra 53ª DMCS com Missa

Para celebrar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), a Pastoral da Comunicação (Pascom) da comarca São Bento do Sul reuniu os agentes da pastoral na paróquia São José em Serra Alta no dia 1º de junho. A Missa foi uma oportunidade de apresentar o tema do DMCS (Das comunidades de redes sociais à comunidade humana) juntamente com a liturgia do dia: Ascenção do Senhor. A celebração destacou a vitória de Cristo sobre a morte que chama os cristãos a serem discípulos e testemunhas do Ressuscitado e também membros da Igreja de Cristo.

A Celebração Eucarística teve início às 19h e foi presidida pelo referencial comarcal da Pascom, padre Claudimir Antonio Alves Borges.

A Missa teve a presença da coordenadora diocesana da Pascom, Terezinha de Campos, da coordenadora comarcal de São Bento do Sul, Nelci Idalencio Detroz, além dos agentes da Pascom das paróquias Cristo Rei, São José, Puríssimo Coração de Maria, Nossa Senhora Aparecida e Santíssima Trindade.

Fonte: Pascom comarca São Bento do Sul