Notícias Diocesanas

03.Jun - Diocese de Joinville anuncia novo coordenador diocesano de pastoral

A Diocese de Joinville terá, a partir do segundo semestre de 2019, um novo coordenador diocesano de pastoral. Padre Sérgio da Silva, atual coordenador, deixa a função para se dedicar ao mestrado em Roma. Padre Everton James Klapouch foi anunciado para o trabalho neste sábado (1 de junho) durante reunião do Conselho Diocesano de Pastoral.

Padre Sérgio da Silva é o coordenador diocesano de pastoral desde setembro de 2015. Nos seus 10 anos de sacerdócio também foi pároco na paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Itapoá), paróquia São João Batista (Joinville) e paróquia São Judas Tadeu (Joinville).

Padre Everton está à frente da coordenação de pastoral da comarca Jaraguá do Sul e da paróquia São Cristóvão como pároco. Em 2018, celebrou seus 25 anos de sacerdócio. “Como em toda vez que Deus me chamou, eu digo sim a essa nova missão. Espero que junto de toda coordenação de pastorais e movimentos possamos continuar esse trabalho tão importante para a Diocese”, disse durante o anúncio. Clique aqui e conheça um pouco mais de sua história no vídeo feito em comemoração ao seu jubileu de prata.