Notícias Diocesanas

19.Mai - Diocese de Joinville constitui Tribunal Eclesiástico

Aconteceu na noite desta sexta-feira (18), no auditório da Cúria Diocesana da Diocese de Joinville, a solenidade de constituição do Tribunal Eclesiástico Diocesano de Joinville. Com a presença do Bispo Dom Francisco Carlos Bach, do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck e do Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Florianópolis, Pe. Dr. Tarcísio Pedro Vieira, foram nomeados os oficiais do Tribunal.

Com o decreto de competência e aprovação do Regimento, a partir de agora a Diocese de Joinville dará início aos trabalhos no seu próprio Tribunal Eclesiástico, podendo dar mais celeridade aos processos, para atender da melhor forma as pessoas que procuram a justiça da Igreja.

Após a solenidade, o clero e representantes da pastoral familiar se dirigiram ao Tribunal para benção e visita ao espaço. Dom Francisco e Dom Wilson retiraram o pano de descerramento da placa de inauguração, terminando assim a cerimônia.

Ao final de todo ritual solene, na área externa da Cúria, foi servido um cocktail à todos os presentes.

Veja a galeria de fotos completa aqui.

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.