NOTÍCIAS
Notícias Diocesanas
 
14.Set - Diocese de Joinville participa da 24º Romaria da Terra e das Águas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

No dia 10 de setembro, último domingo, a Diocese de Joinville esteve presente na 24º Romaria da Terra e das Águas, que aconteceu no CTG do Tio Preto, localizado às margens da BR 101, do município de Pescaria/SC. Com o tema “Mata Atlântica, Nossa casa Comum” e lema “Visitas a terra e a regas, enchendo-a com tuas riquezas” (Sl 65,10ª), a romaria reuniu mais de 10 mil pessoas da dez dioceses do Reginal Sul 4 da CNBB.


Este dia serviu para refletir, discutir e orar pela situação atual dos biomas no Brasil e as apresentações culturais contribuíram para o entretenimento, mas também para a conscientização sobre a Mata Atlântica. Este tema se originou da Campanha da Fraternidade 2017, onde o Papa pede mais atenção dos cristãos com a Criação. Para o Bispo Francisco Carlos Bach, que também esteve presente, a multidão reunida com a intenção de abraçar as causas ambientais traz a certeza de que Deus é o criador e que os cristãos possuem interesse na construção de um País mais consciente.


Durante a caminhada de mais de três quilômetros que os romeiros percorreram, houve três paradas para orações e meditações sobre o tema. Na primeira foi feita uma reflexão sobre o reflorestamento, na segunda a benção das semestres distribuída aos participantes e na última foi plantada a cruz de cedro, tradição desde a primeira edição da romaria. Os peregrinos também receberam uma carta feita pela Diocese de Tubarão, baseada no que disse o Papa Francisco sobre a temática.


Veja mais fotos da Romaria clicando aqui.


Fotógrafo: Ketini Dela Jiustina/Diocese de Joinville

Fonte: Arial

Indique a um amigo
 
 
  • Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville/SC

  • 47 3451-3700

  • midiasocial@diocesejoinville.com.br

  • Acessar o Webmail

  • Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.