Notícias Diocesanas

13.Dez - Diocese de Joinville terá paróquia orionita a partir de 2019

A paróquia Nossa Senhora do Caravaggio – Morro do Meio – , a partir de 1º de fevereiro de 2019, passa a ser administrada e conduzida pastoralmente pelos padres da congregação Orionita. No dia 4 de dezembro foi firmado contrato entre Diocese de Joinville e a Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul. A posse litúrgica está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2019.

Os primeiros religiosos a trazerem a marca do carisma orinita em Joinville serão padre Osvaldir Ribeiro Mendes, futuro pároco; padre Aparecido do Nascimento (Cidinho), futuro vigário paroquial; e o Clérigo Rafael Fidelis.

É desejo da Congregação e da Diocese de Joinville que, em futuro próximo, também se instale na região uma Obra Caritativa Orionita.