Notícias Diocesanas

15.Jan - Encontro Nacional da Pastoral do Surdo e Intérprete Católico começa nesta terça-feira em Joinville

A partir desta terça-feira (16) acontece, em Joinville, o 18º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos e o 8º Encontro de Intérpretes Católicos. O evento vai até sábado (20) e reunirá mais de 140 pessoas de diversas cidades do Brasil.

O tema “Pastoral do Surdo no mundo contemporâneo, ide e anunciai!” e o lema “Ide fazer discípulos”, marcam o 18º ENAPAS e o 8º ENCICAT. O ENAPAS iniciou em 1982 e acontece de dois em dois anos em cidades de estados diferentes. Já o ENCICAT teve sua primeira edição em 2002, ambos juntos e sempre no mês de janeiro.

O Bispo Dom Francisco Carlos Bach, da Diocese de Joinville, estará presente para presidir a Missa de abertura dos encontros. Terão, também, atrações culturais como Teatro de Surdos, Grupo de Dança Sacra Manancial, Ballet Infantil e um grupo do Sesc que fará apresentação de Karatê. Além disso, haverá palestras, atividades em grupos, oficinas e celebrações. O encerramento está previsto para às 10h da manhã do dia 20, sábado.

Vale lembrar que o evento é somente para o público que participa da Pastoral dos Surdos em sua Regional e para os Intérpretes. A programação detalhada você encontra clicando aqui.

Para mais informações: psurdonacional@gmail.com ou acesse o site www.pastoraldosurdo.org.br

Fonte: Arial

• Copyright © 2018 Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados.