Notícias Diocesanas

20.Nov - Escola de Libras abre inscrições para 2020
De acordo com informações de um estudo divulgado neste ano pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, 2,3 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva severa e 15% deles já nasceram surdos. Para quebrar as barreiras na hora de se expressar, a Língua Brasileira de Sinais (Libras), usa um conjunto de gestos para promover a comunicação. Aprender a língua de sinais é importante para a incluir o surdo na vida cotidiana.

Na Diocese de Joinville, a Escola de Libras, está com as inscrições abertas para quem quer realizar o curso no próximo ano. As aulas acontecem em paróquias de diversos bairros e estão divididas em três níveis, de 80 horas cada. Ao final do módulo, o aluno recebe um certificado emitido pela Diocese de Joinville em conjunto com o Conselho Municipal de Educação (CME).

O curso inicia em fevereiro de 2020. As aulas ocorrem uma vez na semana e tem duração de duas horas. Cada nível é realizado em um período de nove meses. Qualquer pessoa, a partir dos 9 anos de idade, pode participar da formação. Para realizar a inscrição e receber mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp das instrutoras das turmas.

Confira abaixo os dias e bairros das aulas, e os telefones das professoras responsáveis:

Fonte: Viviane Antunes/ Comunicação